quarta-feira, 9 de junho de 2010

pastor pode ser candidato?

Meu Irmão Hoje eu quero falar sobre um assunto muito importante, A participação de pastores nas eleições.
Vamos entender a Vontade de Deus,
Romanos 12:3-8 e 1 Coríntios 12 deixam bem claro que cada Cristão recebe dons espirituais de acordo com a escolha de Deus. Dons espirituais são distribuídos com o propósito de edificação do corpo de Cristo. e como podemos ler que Deus levantou pessoas para ser profetas, para ser apóstolos, e também instituiu e destituiu Governadores, Ex: (José, Saul etc...) O Interessante é que para cada situação Deus escolheu um Obreiro. Escolheu pessoas para curar, para profetizar, para ensinar, governar etc... mas nunca fez de um profeta governador ou de um governador apóstolo, Coríntios 12:28-31 e 1 Coríntios 14:12-13 também nos dizem que Deus é quem escolhe os dons (não nós mesmos) .
Vemos Tambem Que Saul era escolhido por Deus pra Governar, Mas não podia oferecer sacrificio pois não tinha esta permissão e quando tentou fazer aquilo que era o Dom de Samuel Deus O Destituiu por desobedecer;
SAUL OFERECE SACRIFÍCIOS E SAMUEL REPROVA-O
(SM 13:8) E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele. 9 Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. 10 E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar. 11 Então disse Samuel: Que fizeste? Disse Saul: Porquanto via que o povo se espalhava de mim, e tu não vinhas nos dias aprazados, e os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás, 12 Eu disse: Agora descerão os filisteus sobre mim a Gilgal, e ainda à face do SENHOR não orei; e constrangi-me, e ofereci holocausto. 13 Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; 14 Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou.
Portanto Amados Irmãos é Muito Claro que O Pastor foi levantado por Deus para Cuidar das ovelhas para ensinar O evangelho e arrebanhar almas para o Senhor e se foi levantado por Deus não pode mudar pois lembre se de Saul, Quem Deus Levanta para Governar não queira ser pastor e quem tem a missão de pastorear não tente governar se foi levantado por Deus para um ministéri0 é ai Que Deus este vaso.
Um pastor deve aconselhar deve participar de forma poder mostrar aos seus seguidores quem na politica tem a marca da promessa, quem é trigo e ensinar separa-los do Joio mas abandonar o Púpito para disputar uma eleição é se rebelar contra a vontade de Deus.
Que a Paz e O Amor do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja em todos os corações.

Nenhum comentário: