sábado, 12 de junho de 2010

os falsos profetas modernos

Os falsos profetas modernos


Os falsos profetas modernos
I- Descompromisso MoralII- Deus cambistaIII- Fé Cega
I- Os Vendilhões do Templo"Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Porém, vós a tendes transformado em covil de ladrões" (Mateus, XXI; 12 e 13).
II- "Desafio" a Deus"Ai de vós, condutores de cegos, pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, ou pela oferta, este faz certo. Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, o ouro, ou o templo de Deus?" (Mateus, XXIII; 16).
III- "Hipócritas! Devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo"(Mateus, XXIII; 1 a 22)
"Deus não vende os benefícios que concede...não subordina a uma soma de dinheiro um ato de clemência, de bondade, de justiça de sua misericórdia. Se achamos imoral pagarmos para termos a proteção de um poderoso da Terra, seria correto pagarmos pela misericordia do Criador"

Devemos conscientizar o povo de que existem pessoas que se dizem religiosas, porém seus atos demonstram o contrário.Jesus fala deles em várias partes dos Evangelhos, colocando-os como "lobos em pele de cordeiro".Podemos ver nas TVs, jornais e rádios uma série de pseudo-profetas, que falam em nome de Deus, mas colocam como se as graças do alto pudessem ser alcançadas através do dinheiro. Usam de suas igrejas para iludir a boa fé dos ignorantes sobre os ensinamentos cristãos.Falam do evangelho, exaltam a Jesus, contudo ligam suas orações à troca com Deus, onde quem der mais poderá ter mais benefícios. São os modernos vendedores de indulgências.
bII- "Desafio" a Deus
"Ai de vós, condutores de cegos, pois que dizeis: Qualquer que jurar pelo templo, nada é; mas o que jurar pelo ouro do templo, ou pela oferta, este faz certo. Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, o ouro, ou o templo de Deus?" (Mateus, XXIII; 16).
Nesta outra passagem, compare-a às imagens que todos vimos pela TV, onde pastores, em cultos realizados nos estádios do Maracanã e do Morumbi carregavam sacos de dinheiro doado pelos fiéis, iludidos que o juramento, o testemunho embasado na oferta teria mais validade para o Pai.E mais, o que se vê nos cultos televisivos, onde os pastores conclamam seus seguidores a "desafiar a Deus". Citam o Velho Testamento, das Escrituras, onde Josué, um dos líderes do povo Hebreu, desafiou a Deus para conseguir seus intentos.Para os falsos profetas da modernidade, desafiar a Deus é dar uma quantia em dinheiro, desde que Deus lhe dê em dobro. Ou seja: ludibriam ao fiel, afirmando-lhe que se ele der seus bens, Deus tem a obrigação de lhe retribuir em dobro. O Pai não tem obrigação nenhuma para conosco. Ele derixou sua palavra e nos deu o livre arbítrio, e cabe a nós respeitár para termos uma vida próspera e com paz. Deus escuta nossos pedidos, mas Jesus alerta que temos que merecer a ajuda do Alto. E dar dinheiro à igreja ou ao templo não nos isenta de nossas responsabilidade morais, de melhoria íntima e para com o próximo.
III- "Hipócritas! Devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo"(Mateus, XXIII; 1 a 22)
Quando estas atitudes de enganação são feitas por pessoas que têm conhecimento das coisas de Deus, seus julgamentos serão piores. Quando o homem tem a oportunidade de conhecer o Evangelho, e ao invés de fazer bom uso deste entendimento em benefício do próximo apenas tira proveito para si próprio, esse com certeza sofrerá as conseqüências.Lembre-se o Senhor Jesus, que diz: "Se alguém enganar um desses pequeninos (pessoas que não tem conhecimento), melhor seria que se amarrasse um pedra no pescoço e se atirasse no fundo do mar". Daí, dá para se ter uma idéia da responsabilidade de quem fala em nome de Deus.
Irmão vamos orar, Jejuar e buscar a Deus em espirito e verdade e sempre pedir ao Nosso Senhor Jesus Cristo que não permita sermos enganados, que nos revele a sua mensagem pois buscamos de Coração e Deus capacita os seus escolhidos.
fiquem com Deus e na paz do Senhor Jesus Cristo Amem.

Nenhum comentário: